Postagens populares
-
Ingredientes .1/2 litro de leite .2 colhers de açúcar .1 pau de canela .Canela em pó de para polvilhar Mondo de preparo .L...
-
Irá começar o I GP Wikimedia Brasil . Crie sua conta , forme sua equipe , concorra a prêmios e o mais importante, divirta-se. L...
-
Doce de leite azedo INGREDIENTES 1 litro de leite Vinagre 8 colheres de sopa de...
-
Ingredientes .polpa de 1 manga grande .1/2 xácara de chá de creme de leite light .300 ml de leite desnatado .1 colher de chá de essência...
-
Cocada com leite condensado Por Nina Cristina Pudim falso de leite condensado...genérico Por CLEIDEMAR APARECIDA FELICIO Manjar de...
-
13 – Este pão de coco do Jamie Oliver pode receber diversos recheios. Use a imaginação!
-
Mae quero cocada .hunn Tem que puscar o leite. Deicha comigo fou agora. manoel tira uma litro de leite fresco . Mae olha o leite esta qu...
-
.1 litron de leite ...
-
INGREDIENTES .1 litro de leite .100 grmas de chocolate meio amargo pecado .2 ovos .1/2 xícara de açucar .4 colheres de sopa de licor de lara...
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Café com Leitte: NÃO!" Claudia Leitte é assim mesmo: pura animação, pura lindeza, puro alto-astral. Mas o apresentador Tiago Leifert, bom com as palavras que só, conseguiu definir a musa do axé direitinho. Quer ver?

Na edição de fevereiro da Glamour Brasil, só dá ela: Claudia Leitte é nossa capa e alvo da nossa entrevista que mais parece um papo entre amigas. Tanto que lá pelas tantas, mostra o lado mulherzona/mãezona: "A gente tem uma química fora do normal. Ele me entende só pelo olhar. Se tem briga, faz parte do pacote... bora viver! Eu acredito que exista uma pessoa especial para cada um no mundo. Não faço esforço para ser a mulher de Márcio, sabe? E levo a família comigo para a estrada sempre que possível [ela é mãe de Davi, 4anos, e Rafael, 1]. Quando não dá, volto para casa direto do show e dou banho nos meninos, levo na escola, no médico... Faço coisas impossíveis, que nunca imaginei fazer, só para estarmos juntos".
Mas para entender a musa de um jeitinho especial, leia aqui as palavras do colega de The Voice Brasil. Com vocês, as percepções do sagaz Tiago Leifert.
Mas para entender a musa de um jeitinho especial, leia aqui as palavras do colega de The Voice Brasil. Com vocês, as percepções do sagaz Tiago Leifert.
"Das coisas que eu mais temo no The Voice estão: voz não ser aprovada na audição às cegas (isso é muito duro para o apresentador), Carlinhos Brown com uma ideia eClaudia Leitte depois de tomar café. Quando ela diz “Tomei café, Titi”... oh, man! Sério. Aconteça o que acontecer, não dê café à Claudia Leitte.
Isso porque a Claudia já tem MUITA energia naturalmente. Vocês sabem disso. É a única mulher do mundo capaz de enfrentar um Carnaval logo após o parto. Enfrentar 12 horas de gravação ainda amamentando. Aparecer de barriga de fora tipo três semanas após dar à luz. Eu cheguei a criar uma teoria que na verdade os filhos da Claudia passaram a gravidez numa bolsa alienígena e ela usava um enchimento para disfarçar, porque… na boa? Não é possível. Como a Claudia consegue?
Meu camarim fica ao lado do dela, divididos por uma parede não lá muito acusticamente isolante e uma porta trancada. Eu sei quando ela chega por causa da balada que começa ali do lado. Ne-Yo! David Guetta! Dance, electro, rock, pop! Tudo! Bem alto! É uma festa. E isso é Claudia pura, sem café. (...) Um pouco antes de começar o programa, já com plateia posicionada, eu chamo os técnicos ao palco. A entrada da Claudia é diferente, porque o fã-clube dela é o mais barulhento. Eles torcem como se fosse futebol, chegam a pegar no pé dos outros técnicos. Eu sempre pergunto “cadê o fã-clube da Claudia?”, para ficar de olho neles. Eles cantam músicas o tempo todo, são marmanjos e marmanjas capazes de comer a papinha de nenê da qual ela é garotapropaganda só para agradar a musa.

Num programa dessa última temporada, Claudia, cafeinada, ficou me chamando durante uma decisão de um outro técnico. Eu não tinha como dar a ela a palavra porque estávamos já com o tempo um pouco estourado. Ela tentou umas duas vezes, e eu não tive como parar. No intervalo, ela chegou pra mim e disse: “Ainda bem que você não me chamou… eu queria ler essa notícia aqui”. Era algo do tipo “Bigode grosso: aprenda a fazer a depilação íntima que vai ser a sensação do verão”. Café com Leitte: NÃO.
leia mais:
(...) E não existe uma “persona” no ar. Não existe uma variação de humor. É aquilo mesmo. Sempre. E isso tem um motivo… Vem diretamente de outra característica dos Grandes com quem eu tenho a honra de conviver: eles parecem não saber o tamanho deles. A Claudia trata o sucesso com certo ar de surpresa, como algo raro. Ela é grata pelo sucesso que tem. Talvez soe estranho para você, leitora, o conceito de gratidão ao sucesso. Mas é porque, depois de alguns anos nesse mundo de celebridades, você conhece algumas pessoas que acham que nasceram para fazer sucesso e serem queridas nada mais é do que o óbvio: 'sou maravilhosa, ora, é obvio que vão gostar de mim'. Tem gente que te olha como se você tivesse a obrigação de gostar, a obrigação de idolatrar. A Claudia é muito diferente disso. Ela é grata a cada “eu te amo” que vem ali do fã-clube, ela desfruta dos momentos de carinho, da boa vibração. A cada música estourada, ela quer mais. Ela quer outra. Ela faz mais shows. Ela quer mais Carnaval. Talvez o segredo da força da Claudia (além do café) seja esse: o sucesso não a relaxa nem a mascara. O sucesso, que leva alguns à órbita, é a força da gravidade dela. Ela pode até gritar “tira o pé do chão!” pra nós, mas tenha certeza que aqueles pares de Christian Louboutin sabem onde pisam. A sola vermelha dela tá bem firme no chão".
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Um doce para o carnaval
Peixe frito com cominho e molho de especiarias

Nosso frio é cool
De sopa a carnes: pratos frios
Para ajudar a encarar o calorão, o Paladar pediu a três chefs que criassem receitas de p
Peixe frito com cominho
- 18 de dezembro de 2013|
- 23h42|
- Por Redação Paladar
Receita por: Dias Lopes
Rendimento: 6 porções
Ingredientes
Para o peixe
6 filés de peixe de carne branca, salgado e seco
2 ou 3 ovos
3 colheres (sopa) de sementes de cominho preto
1 pitada de sal
Óleo para a fritura
6 filés de peixe de carne branca, salgado e seco
2 ou 3 ovos
3 colheres (sopa) de sementes de cominho preto
1 pitada de sal
Óleo para a fritura
Para o molho de especiarias
1 colher (sopa) de cebola picada
1 colher (chá) de azeite de oliva
1 colher (chá) de vinagre
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de coentro moído
1/2 colher (chá) de alecrim
1 xícara (300ml) de caldo de peixe
1 colher (sopa) de cebola picada
1 colher (chá) de azeite de oliva
1 colher (chá) de vinagre
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de coentro moído
1/2 colher (chá) de alecrim
1 xícara (300ml) de caldo de peixe
Preparo
Peixe
1. Dessalgue o peixe.
2. Bata os ovos com uma pitada de sal e passe os filés de peixe nessa mistura.
3. Frite os filés de peixe no óleo quente e escorra-os para retirar o excesso de óleo.
Molho de especiarias
1. Doure a cebola no azeite, junte o vinagre e as especiarias.
2. Adicione o caldo de peixe e deixe ferver em fogo médio até o líquido reduzir pela metade.
Finalização
1. Passe os filés de peixe para um
- Felipe Rau/Estadão
Veja toda a cobertura do 7º Paladar - Cozinha do Brasil
- Conheça os ingredientes
Conheça os ingredientes
- Filipe Araujo/Estadão
recipiente e despeje o molho de especiarias por cima. Salpique com as sementes de cominho e sirva.
>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 19/12/2013atos que vão da geladeira à mesa
Um doce para o carnaval

O Brasil tem apenas uma receita criada para o carnaval: o barreado. Foi inventado pelos caboclos do litoral do Paraná, para recuperar as forças gastas na folia. É uma espécie de ragu, à base de carne bovina, toucinho e temperos, que cozinham longamente em uma panela de barro, alta, cônica e gorda, de influência indígena. Antes de ir ao fogo, "barreia-se" a fresta da tampa com um pirão de farinha e água - daí o nome do prato. Os foliões do Nordeste mantêm a tradição de comer filhós - bolinho de farinha de trigo batida com ovos, frito em azeite, passado na calda ou polvilhado com açúcar e canela. Entretanto, é invenção portuguesa. "Nos dias de carnaval, os velhos filhoses portugueses com mel de engenho", ressaltou Gilberto Freyre no livro Açúcar (Global Editora, São Paulo, 2007).
Mas nenhum país supera a Itália em número de receitas para a folia. São principalmente doces. O escritor alemão Johann Wolfgang Goethe, no livro Viaggio in Italia - 1786/1788 (Biblioteca Universale Rizzoli, Roma, 2003), surpreeendeu-se com os excessos alimentares do período. Eram transgressões das normas de moderação ou de penúria vigentes no resto do ano. Em determinado dia, famílias principescas jogavam comida das janelas dos seus palácios. O povo a disputava embaixo. No carnaval italiano, há receitas típicas no Vêneto (em Veneza se realiza famoso carnaval), Úmbria, Toscana, Lazio, etc.
O sucesso de 2011 é a torta arlequim, extremamente colorida, de invenção recente, feita com farinha de trigo, fécula de batata, leite, manteiga, ovos, açúcar, baunilha, casca de laranja, limão, corante alimentar e fermento em pó, coberta com açúcar de confeiteiro e decorada com balas. Homenagem a um dos personagens mais populares da cultura italiana, Arlequim, celebrizado pela Commedia dell’ Arte, teatro popular apresentado nas ruas e praças públicas, em carroças e pequenos palcos.
Arlequim se tornou famoso na Itália do século 15 e depois na França. O caráter trapalhão e hipócrita, um pouco rufião e com apetite voraz, deram popularidade a Arlequim. Vestia roupa feita de retalhos multicoloridos, geralmente em forma de triângulos e losangos.
No Brasil, foi incorporado pelos blocos do carnaval de rua. Agora, é menos visto, embora às vezes apareça coberto de lantejoulas e paetês nos concursos de fantasia. Brincalhão e provocador, atrapalhava a festa e sempre buscava seu par, a bela Colombina. A namorada tinha humor irônico e se envolvia em intrigas e fofocas. Luiz da Câmara Cascudo, no Dicionário do Folclore Brasileiro (Global Editora, São Paulo, 2001), registra a presença de Arlequim no auto popular bumba meu boi e o descreve como "espécie de ajudante de ordens, ou moço de recados do cavalo-marinho, o capitão, o chefe do folguedo, tipo que vem do Arlecchino do antigo teatro italiano (....)".
Músicas brasileiras de carnaval exaltam o personagem. A mais famosa é a marcha-rancho Máscara Negra, composição de Hildebrando Pereira Matos e Zé Kéti: "Tanto riso, oh, quanta alegria/mais de mil palhaços no salão/Arlequim está chorando pelo amor da Colombina/no meio da multidão". Tirou o 1º lugar no carnaval de 1967, foi gravada por Zé Kéti e Dalva de Oliveira, obtendo sucesso nacional. Muitos foliões já pularam embriagados essa marcha-rancho, porque o carnaval brasileiro, considerado o maior do mundo, é uma folia na qual a bebida supera a comida em importância. Alguém lembra da divertida marchinha Cachaça, composta em 1953 por Mirabeau Pinheiro, Lúcio de Castro e Heber Lobato? A letra diz tudo: "Você pensa que cachaça é água/cachaça não é água não/cachaça vem do alambique/e água vem do ribeirão/pode me faltar tudo na vida/arroz feijão e pão/pode me faltar manteiga/e tudo mais não faz falta não/pode me faltar o amor/ há, há, há, há!/isto até acho graça/só não quero que me falte/a danada da cachaça".
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Gracyanne Barbosa exibe braço fininho e dá dica de café da manhã pré-treino no Instagram
De volta ao Brasil, a modelo Gracyanne Barbosa — que passou uma semana em Paris, na França, ao lado do marido, o cantor Belo — voltou a compartilhar fotos com seus seguidores do Instagram.
Na imagem postada na manhã desta quinta-feira (2), a morena exibiu barriga trincada e braço fininho. Junto com a imagem, a bela escreveu: “Bom dia, que hoje nosso dia seja iluminado e cheio de realizações”.
Fã posta foto de café da manhã com Justin Bieber
Fã posta foto de café da manhã com Justin Bieber

SÃO PAULO - Uma fã surpreendeu ao publicar em suas redes sociais uma foto tomando café da manhã comJustin Bieber. A imagem foi tirada na mansão que o rapaz alugou no Joá, zona sul do Rio de Janeiro, durante sua estada na cidade.
A moça conheceu o astro teen enquanto se divertia em uma boate carioca. Na fotografia, o artista aparece sentado em um sofá usando boné e uma bermuda larga e desfiada.
A passagem de Justin Bieber pelo Brasil rendeu muita polêmica. Durante show realizado em São Paulo, no sábado (2), o cantor decepcionou os fãs ao abandonar o palco sem apresentar o hit "Baby".
Já no Rio de Janeiro, foi convidado a se retirar do hotel onde estava hospedado, em Copacabana, depois de quebrar objetos do quarto e tentar entrar no estabelecimento com garotas de programa.
Carolina Dieckmann traça pão com mortadela de café da manhã e brinca: “Quem vai?”
Carolina Dieckmann traça pão com mortadelaReprodução/Instagram
Carolina Dieckmann abriu mão de um café de manhã mais saudável para devorar – adivinhem – um sanduíche de mortadela feito no pão francês. Na imagem publicada em seu perfil do Instagram a atriz escreveu a seguinte legenda.
—Pão com mortadela... Quem vai? #amomuitotudoisso
Seguidores de Dieckmann não só aprovaram o clique, como também lançaram elogios à atriz.
— Ficou sexy!
— Linda!
— Ainda vou te ver linda de pertinho!
—Pão com mortadela... Quem vai? #amomuitotudoisso
Seguidores de Dieckmann não só aprovaram o clique, como também lançaram elogios à atriz.
— Ficou sexy!
— Linda!
— Ainda vou te ver linda de pertinho!
Conheça as mesas de café da manhã dos famosos e inspire-se!
onfira os saudáveis cafés da manhã de famosos como Claudia Leitte, Luan Santana, Cid Moreira e Alberto Parreira e descubra como eles desfrutam a refeição com os familiares em suas casas luxuosas

Assinar:
Postagens (Atom)